Edmar Candeia Gurjão

Acesse nesse arquivo um resumo (portfólio) dos projetos já desenvolvidos.

PortfolioProjetosEdmarCandeia

Projetos em desenvolvimento.

Temas para TCC (2016.2)

  • Transmissão de comandos para carro controlado por etiquetas RFID
  • Implementação de algoritmos para tratamento de sinais gerados por etiquetas RFID.
  • Tratamento de sinais biomédicos.
  • Processamento de sinais de sensores vestíveis.
  • Metodologia de desenvolvimento por modelos (Model-Driven) para processamento de sinais.
  • Aplicações da redução de dimensão em processamento de sinais.

Projetos Desenvolvidos:

1. Implementação de comunicação Web e USB em Nobreaks: desenvolvimento de interfaces USB e Ethernet para ser incluías em Nobreaks para permito o monitoramento remoto do equipamento, e interface web para desligar aparelhos conectados ao Nobreak monitorado para economizar a carga da bateria.

2. Simulador de redes IEC-61850: desenvolvimento de um simulador para interconexão em rede de IED seguindo a norma IEC 61850: O simulador desenvolvido continha interface para se conectar a redes físicos via a placa (ou placas) de rede do computador em que estava sendo executado.

3.Remoção de distorção em Transformadores de Corrente (TC): desenvolvimento de uma Merging Unit para receber valores de correntes de um TC, corrigir distorções de leitura e enviar via rede como valores amostrados (Sampled Values) de acordo com a norma IEC 61850.

4. Sistema para monitoramento remoto das condições de aterramento em subestações de energia elétrica: desenvolvimento de um sistema para monitoramento das condições de funcionamento, em regime permanente durante ocorrências de surtos, em aterramentos de subestações de energia elétrica.